• Contato
  • Secretaria de Assistência Social de Palmeirópolis realiza festa de confraternização ao grupo da terceira idade

04/12/2018 às 7:17 - Assistência Social

O objetivo do evento foi a comemoração de fim de ano, bem como a socialização dos idosos atendido no respectivo serviço.

Em ação social realizado pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi proporcionado nesta última sexta-feira (30/12) na sede de execução dos trabalhos sociais, uma festa de Confraternização do Natal e o encerramento das atividades do ano de 2018, destinado aos idosos usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A confraternização e encerramento foi um momento de grande descontração entre os idosos, o público puderam participar de diversas atividades envolvendo todos os participantes, houve brincadeira de amigos secreto, palestra, comida, bate papo, e não podia faltar o mais importante, o forró.

Mas antes de tudo isso, um delicioso café da manhã foi servido aos participantes, e na hora do almoço uma saborosa galinhada.

A Prefeitura sempre disponibiliza juntamente com a Assistência Social do Município um carro (VAM), para transportar os anciões de suas residências até o Centro de Convivência, depois cuidadosamente devolve cada um em suas respectivas casas.

A secretária de Assistência Social do município Ana Paula Vaz, disse da emoção de poder finalizar mais um ano com a sensação de ter desempenhado um excelente trabalho junto com sua equipe.

“O momento foi de oração e agradecimento a Deus por ter tido a oportunidade de findar mais um ano ofertando um serviço de qualidade, com amor, dedicação e carinho, que é o primordial”, enfatizou.

Ana Paula disse ainda que, apesar de ser fim de ano, e entrar de recesso, o serviço são continuados no CRAS. “Os trabalhos continuam, não temos o mesmo tipo de atividades com as refeições, almoços, forró, mas são feitas as reuniões esporádicas com a participação dos idosos. Portanto as atividades de rotinas só retornarão após o carnaval”, finalizou a primeira dama.

Segundo ela o projeto Férias Animada com a criançada também continua.

VEJA MAIS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÂO